Rivetto é a palavra italiana para rebite – um elemento presente na maioria dos produtos da marca e fundamental para unir as diferentes peças que compõem uma bolsa. Para Luca Mirandola, designer e criador da Rivetto, o rebite é uma representação do artesanal e da identidade que ele deseja imprimir a suas criações.
 
Arquiteto italiano radicado em São Paulo, ele concebeu a Rivetto como um ateliê para a experimentação com o couro e outros materiais - sobretudo naturais - e para a aplicação de sua pesquisa e intuição em designs clássicos e contemporâneos.
 
A Rivetto recupera valores ao humanizar o processo e ofertar produtos artesanais com rigor e durabilidade.
Adepto ao conceito "slow fashion", o estilista e artesão afirma que um dos valores mais fortes da Rivetto é o fato de cada produto ser confeccionado por um só artesão, tornando cada bolsa uma peça única, que já nasce com uma história própria. De fato, ele próprio se encarrega de todas as fases do processo de criação, desde a modelagem e escolha do material, até a confecção do produto. Cada peça é produzida com o cuidado e o rigor da tradição artesanal, aplicando técnicas como a costura manual ou até o tingimento, dependendo do produto.
 
A Rivetto acredita em um consumo consciente e responsável e na atemporalidade dos produtos que consumimos. Nossos modelos não seguem um ritmo de uma coleção nova a cada estação. São pensados para ficar por um período mais longo em nossa linha de produtos e para ser usados por muito tempo e carregar muitas histórias.
 
Esta é a aposta em um modelo que subverte o consumo de massa e aproxima o artesão de seu público por meio de suas criações. Tudo isso sem dispensar a qualidade, o acabamento e o design sofisticado das peças Rivetto.

Rivetto, mais do que bolsas, estilo de vida.